Depoimentos


     "Percorrer as trilhas traçadas pela obra literária de José Terra é ir lado a lado com a inspiração poética a nos surpreender instante a instante em versos vivos. Poeta em toda a extensão do termo, José Terra ultrapassa os cânones da paixão e pensar poético, para servir, na bandeja da poesia, seus versos de um sabor que só os grandes poetas sabem fazer. Um poeta verdadeiramente além das fronteiras do seu tempo."


Gilvan Carneiro
Escritor, contista, poeta, trovador e jornalista



     "A poesia de José Terra é da mais alta qualidade, tanto no que tange ao
conteúdo como no que se refere à forma. A temática explorada mostra todas as faces do difícil viver de nossa época, que empurra o homem em direção ao desconhecido, alargando cada vez mais os seus limites cognitivos e emocionais. É um texto denso, profundo, que nos leva a pensar ... As ferramentas usadas são ousadas, inovadoras, abrindo espaço para a expressão das mais diversas manifestações da alma. Terra é um grande poeta, em todos os sentidos ... Ler sua obra é uma aventura inolvidável que enriquece quem dela se aproxima. Numa época de poucos poetas de real valor, não tenho a menor sombra de dúvidas de afirmar que Terra assoma como figura de primeira grandeza , cuja obra vai se eternizar, se credenciando à admiração dos pósteros".



Dr Helter Barcellos
Jurista, mestre em pedagogia, foi diretor da UERJ e secretário de educação
.



     “Amadurecido na leitura de Fernando Pessoa, José Terra cresce, ousa, cria. Subverte as palavras, tangendo-as para o rebanho dos seus versos. E surpreende."


Neusa Peçanha
Escritora e prefaciadora da excelente obra Avenida Brasil.




© 2010 José Terra

© 2017 - Luango
Sistemas e serviços para internet.